Publicado em: 08/10/2009 10:45

Secretaria fomenta o turismo em torno do Rio Tibagi

Secretaria fomenta o turismo em torno do Rio Tibagi Secretaria fomenta o turismo em torno do Rio Tibagi

O Circuito Pro Adventure de corrida de aventura, que aconteceu em Ibiporã no último 27 de setembro, teve apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã. A secretária municipal de Cultura, e vice-prefeita Sandra Moya, acolheu o evento nas dependências do Cine Teatro Pe. José Zanelli e oportunizou toda a estrutura para apoio durante o domingo aos atletas.
   “Eventos como esse, além de promoverem os esportistas, também fazem com que os visitantes e até mesmo os moradores do município conheçam o que o município tem a oferecer. Fiz questão de fazer parceria com este evento para que comecemos a traçar novos projetos e intenções para o turismo em Ibiporã“, disse Sandra.
   A prova iniciou em frente ao Cine Teatro e os atletas dirigiram-se até a zona rural próxima ao Rio Tibagi, onde alguns atletas também competiram em caiaques e depois fizeram as provas corrida, orientação e mountain bike.
   “Em breve promoveremos um grande encontro entre proprietários de chácaras, sítios e propriedades que têm grande potencial turístico para juntos discutirmos mais uma forma de desenvolvimento em nossa cidade, através de ações conjuntas que promovam e tragam investidores na área”.

Projeto VIVA O RIO
   Em 2010, a Secretaria de Cultura estará lançando também o Projeto VIVA O RIO, incentivando a preservação e a educação ambiental, através de ações e projetos sócioeducativos, além de promover eventos de entretenimento na área turística, sempre promovendo a preservação do nosso Rio Tibagi.
   Em novembro (mês de aniversário do município) promoveremos um domingo com o roteiro \\\" CONHEÇA O QUE IBIPORÃ TEM DE BOM\\\", através da Secretaria de Cultura e Turismo.