Publicado em: 08/10/2009 15:00

Bom Pastor terá Viva Seu Bairro no Dia da Criança (12)

Bom Pastor terá Viva Seu Bairro no Dia da Criança (12) Bom Pastor terá Viva Seu Bairro no Dia da Criança (12)

Depois de percorrer outras três regiões da cidade, a Operação Viva Seu Bairro chega agora ao Jardim Bom Pastor. As atividades serão realizadas no feriado do Dia da Criança, 12 de outubro (segunda-feira), a partir das 8 horas, na praça ao lado do posto de saúde.

Durante a semana estão sendo limpados os quintais dos terrenos particulares e caminhões do SAMAE e da Prefeitura passarão para recolher lixo, entulho e galhos. O Viva Seu Bairro é uma ação conjunta realizada pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Trabalho, Obras, SAMAE e tem ainda o apoio Defesa Civil.

O programa oferece exames preventivos gratuitos e promove a educação para a saúde, o envolvimento da comunidade nas campanhas governamentais – como de combate à dengue, vacinação, prevenção da gripe A e estímulo à amamentação. Promove ainda a conscientização ambiental e a limpeza dos bairros.

COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

Como parte dessa conscientização ambiental, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estará realizando nesta Operação Viva Seu Bairro uma coleta de lixo eletrônico (monitores, computadores velhos, televisores, telefones, rádios, pilhas, baterias de telefone celular, DVDs, teclados, mouses, impressoras e todo o tipo de equipamento eletrônico que já esteja inutilizado).

“É muito importante que a comunidade traga esses equipamentos, pois entregaremos os que tiverem alguma utilidade para uma ONG de Londrina que faz a recuperação, os coloca em funcionamento e doa a entidades e projetos sociais”, informa o secretário de Agricultura, Carlos Henrique Frederico. “Já aqueles produtos que são tóxicos, como pilhas e baterias, daremos a destinação correta, já que os mesmos não podem ser misturados ao lixo orgânico e nem ao reciclável (plástico, papel e metais)”, acrescentou.

O Viva Seu Bairro já percorreu anteriormente o Jardim Pérola (dia 21 de março), Vila Esperança (18 de abril) e Jardim San Rafael (11 de julho).