Publicado em: 21/10/2009 10:30

Biblioteca é interditada e está fechada ao público

Biblioteca é interditada e está fechada ao público Biblioteca é interditada e está fechada ao público

O novo prédio da Biblioteca Pública Municipal de Ibiporã,entregue no final do ano passado, tem sido vítima de goteiras e infiltrações de água desde o início deste ano. As calhas não suportam a vazão de água quando há chuva forte e tempestade e isso tem resultado em inundações. Na última, ocorrida neste dinal de semana, a água foi tanta que obrigou os funcionários a deixarem o prédio e a cobrirem todo o acervo com lonas plásticas. A umidade, porém, já prejudicou várias publicações.

Até a manhã desta quarta-feira (21/10), mesmo com tempo de sol, o prédio continua minando água da laje e por isso é que foi interditado na segunda-feira pela Defesa Civil.

Hoje (21/10), um perito da empresa Avaliex Engenharia esteve vistoriando o prédio para saber das condições de segurança da construção. A vice-prefeita e secretária municipal de Cultura, Sandra Moya, acompanhou a vistoriou e mostrou os pontos mais atingidos pelas goteiras, que derrubaram tetos de gesso, danificaram instalações e equipamentos e elétricas e comprometeram paredes de gesso acartonado. A Prefeitura já contatou a construtora responsável pela obra e acionará o técnico responsável pelo projeto, para fins de responsabilização pelos prejuízos.

A coordenação da Biblioteca informa às escolas que o prédio não tem previsão de reabertura ao público. O prédio foi interditado depois que parte do forro cedeu sobre o Setor Infantil.

De acordo com a coordenadora da Biblioteca, Selma Butilini, a programação de atividades do mês de outubro foi toda cancelada e os funcionários estão trabalhando em local improvisado no prédio da Fundação Cultural de Ibiporã.