Publicado em: 21/10/2009 09:15

Ibiporã recebeu os quatro novos ônibus escolares

Ibiporã recebeu os quatro novos ônibus escolares Ibiporã recebeu os quatro novos ônibus escolares

O prefeito José Maria e a secretária municipal de Educação de Ibiporã, Miriam Medre Nóbrega, estiveram no último dia 8 de outubro em Rolândia para a solenidade de entrega de 50 ônibus escolares adquiridos pelo Governo do Estado para repassar a 20 prefeituras da região da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar). Ibiporã recebeu quatro destes ônibus, que já estão na cidade à disposição da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a secretária Miriam, os veículos atenderão os alunos que precisam de transporte escolar, tanto da rede municipal quanto estadual. "A maior parte dos beneficiados serão alunos da zona rural", informou.

A cerimônia aconteceu na praça central de Rolândia e contou com a presença do governador Roberto Requião e de vários deputados federais e estaduais. De Ibiporã, também compareceram os vereadores Maria do Sindicato e Professor Pauletti.

"Estes quatro novos ônibus escolares soman-se a outras ações que estamos desenvolvendo a fim de elevar o nível da educação básica do município. Estamos investindo na manutenção dos prédios públicos, aquisição de materiais e equipamentos, além da lousa digital que se estabelecerá como um grande avanço na educação dos nossos alunos, tudo isso para dar um grande salto de qualidade na educação" salientou o prefeito José Maria.

Os ônibus fazem parte da frota de 1.100 veículos que serão distribuídos aos 378 municípios paranaenses com menos de 100 mil habitantes. "Investimos R$ 133 milhões na compra dos 1.100 ônibus, que vão garantir segurança no transporte dos estudantes da rede pública de ensino. São ônibus projetados com rodas mais altas, cinto de segurança individual e local apropriado para guardar material escolar", disse o governador.