Publicado em: 26/10/2009 11:45

Secretaria do Trabalho promove o empreendedorismo

Secretaria do Trabalho promove o empreendedorismo Secretaria do Trabalho promove o empreendedorismo

A secretária municipal do Trabalho de Ibiporã, Lourdes Narcizo, e a coordenadora de qualificação profissional, Sônia Martins, participaram dia 9 de outubro de evento organizado pelo Sebrae/Londrina, em comemoração à Semana da Micro e Pequena Empresa, em reconhecimento à importância do empreendedorismo e dos pequenos negócios para a economia dos municípios, estados e do País.

O evento contou com a presença do deputado federal Rodrigo Rocha Loures e reuniu secretários municipais de Londrina e Cambé, representantes da ACIL (Londrina) e do Sistema \\\"S\\\", no caso Heverson Feliciano, gerente regional do Sebrae/Londrina, e Vitor Roberto Tioqueta, diretor de gestão e produção do Sebrae/PR.

A secretária Lourdes ressaltou a importância do estreitamento de laços com parceiros que contribuem para a formação de mão-de-obra e a orientação para o empreendedorismo individual ou em grupo.

VISITA À AGÊNCIA DO TRABALHADOR

Após o evento, o deputado Rocha Loures fez questão de estar em Ibiporã, onde reuniu-se com o prefeito José Maria, com a secretária Lourdes Narcizo e com os vereadores João Coloniezi e Maria Romana para tratar do apoio aos projetos encaminhados pelo município para obtenção de recursos junto aos Ministérios.

Em visita à Agência do Trabalhador, cumprimentou funcionários e conferiu o andamento das obras de reforma da nova sede. Através de contato com o diretor geral da SETP (Secretaria Estadual do Trabalho), reforçou com o Governo do Estado a urgência de liberação de recursos para a conclusão das obras, que proporcionarão maior conforto e comodidade para os trabalhadores de Ibiporã.