Publicado em: 19/11/2009 08:45

Prefeitura estabelece novo convênio com a UEL

Prefeitura estabelece novo convênio com a UEL Prefeitura estabelece novo convênio com a UEL

Foi assinado no último dia 12, no salão nobre da Prefeitura, um convênio entre a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Viação e a Universidade Estadual de Londrina. A parceira disponibilizará dois alunos de Engenharia e dois de Arquitetura da UEL para atuarem como estagiários na Secretaria, em Ibiporã.

Estiveram presentes o prefeito José Maria Ferreira, o secretário de Obras, Cláudio Buzeti, o reitor da UEL, Wilmar Marçal, a vice-prefeita Sandra Moya, secretários municipais e servidores. Compareceram também os vereadores João Coloniezi, Maria Romana e Mari de Sá.

O ato foi marcado por um ambiente descontraído e o reitor demonstrou sua alegria em firmar mais uma parceira. \"Sinto alegria de registrar esse \'matrimônio\' entre a Prefeitura e a Universidade. Fico feliz por ser este instrumento de descentralização de uma instituição de ensino como a UEL, para que ela possa realmente se voltar para a sociedade\", afirmou o reitor.

O prefeito José Maria também se mostrou satisfeito. \"Me sinto extremamente honrado e privilegiado de estar à frente da Administração e poder contar com este convênio no próximo ano. Nós (Prefeitura) podemos ser um grande laboratório para os alunos da universidade, porque estamos próximos de Londrina e aqui temos todos os desafios que o estudante encontrará na sua profissão\", ressaltou o prefeito.

O principal objetivo do convênio é proporcionar uma formação complementar ao aluno, onde este vai desenvolver e interagir com a sociedade. \"Os estagiários poderão auxiliar a Prefeitura no seu planejamento e levantar problemas para um diagnóstico de melhorias na questão urbana, o que gerará um melhor planejamento para a Prefeitura\", explicou Marçal.

Com os diversos problemas climáticos este ano, a Secretaria de Obras se dedicou principalmente aos reparos causados pelas chuvas, o que dificultou o desenvolvimento de projetos.  \"No próximo ano contaremos com os estagiários, pois se vislumbra um ano de muitos projetos e obras para a nossa cidade. Como nossa equipe de trabalho encontra-se sobrecarregada, os alunos vão dar uma força nos trabalhos, supervisionados por nossos arquitetos e engenheiros\", finalizou Claudio Buzeti.