Publicado em: 09/12/2009 09:00

Encerramento do Projeto Bravo em 2009

Foi num clima de muita alegria que o Cine Teatro Pe. José Zanelli ficou lotado, com a presença de professores, diretores de escolas e familiares dos alunos no evento de encerramento do Projeto Bravo em 2009, realizado no último dia 27.

Estiveram presentes a promotara Révia de Paula Luna, o prefeito José Maria, a vice Sandra Moya, a primeira-dama Eliana Ferreira, o diretor da Fundação Cultural, Julio Dutra, e as vereadoras Maria Romana e Mary de Sá.

A arte e o trabalho sócio-cultural, com o objetivo de colher frutos que agreguem a condição de formação por completo de cada um que experimenta e passa a viver a arte, só tem resultados se realmente conseguirmos, como gestores culturais, fazer com que a sociedade entenda que a cultura através da arte \"transforma\".

Em Ibiporã, a cultura não para e não pode parar. Há mais de 50 anos a cidade vem valorizando e dando oportunidade a talentos que hoje são nomes nas artes e contribuem para a formação de nossa identidade cultural.

De acordo com o presidente da Fundação, Julio Dutra, o objetivo principal dos projetos de descentralização da- como Bravo, Educarte e os Núcleos Culturais -, é \"contribuir para a formação de cada um e fazer com que todos consigam pelo menos experimentar a arte e saborear o que ela tem de bom.\"

\"Provar da arte faz com que todo profissional seja diferente,  pois passa a ter a sensibilidade aguçada, maior  senso crítico e referência de estética\", diz Dutra.

\"Bravo é o grito dado em incentivo ao artista, é uma reverência do público\". E foram muitos \"bravos\" durante a noite do dia 27, pois a qualidade alcançada foi muito satisfatória com os 500 alunos atendidos neste semestre pelas mãos dos professores Alexandre (percussão) João (artes marciais), Joys (dança) e André (Muro da Cidadania).