Publicado em: 09/12/2009 08:00

Ibiporã terá sua Academia de Letras

Ibiporã terá sua Academia de Letras Ibiporã terá sua Academia de Letras

Para coroar ainda mais as atividades culturais do município, o poeta Maurício Leonardo, com o apoio da Fundação Cultural, está fundando a Academia de Letras, Ciências e Artes de Ibiporã.

O evento de lançamento - realizado no final de novembro - reuniu professores, artistas e escritores de Ibiporã, Londrina e região no saguão do Cine Teatro Pe. José Zanelli para discutirem a importância da implantação de mais esta ação que somará e impulsionará ainda mais a vida cultural de Ibiporã.

O município já possui poetas e escritores com edições concretizadas que elevam o respeito ao trabalho cultural realizado.

O professor Leonardo Frota palestrou sobre \"O Que se Deve Entender por Filosofia\", a acadêmica londrinense Leonilda Yvonneti Spina declamou um poema de Guilherme de Almeida e a palestra principal foi proferida pelo professor Vladimir Moreira sobre \"Análise Crítica do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa\".

A vereadora Maria Romana esteve presente, juntamente com o prefeito José Maria, que falou da importânica desta ação, \"idealizada pelo companheiro Maurício, engrandecendo a cultura de Ibiporã\".

O prefeito disse que será parceiro da academia e que a Fundação terá o \"maior carinho\" por este projeto. Também salientou que quando a Estação Ferroviária estiver totalmente revitalizada, a Academia de Letras terá uma sede própria.

O diretor da Fundação, Julio Dutra, disse que Ibiporã \"mais uma vez avança culturalmente\". \"Com a academia teremos incentivo a novos escritores, poetas e artistas de Ibiporã. É muito importante termos a academia para que também seja referência para nossas escolas e forma de incentivo à leitura.