Cultura e Turismo

Publicado em: 14/12/2009 08:30

Representante do Ministério do Turismo em Ibiporã

Representante do Ministério do Turismo em Ibiporã Representante do Ministério do Turismo em Ibiporã

O prefeito José Maria e a vice-prefeita Sandra Moya receberam no último domingo, dia 6, a visita do representante do Ministério do Turismo, Elton Mariani, que veio a Ibiporã especialmente para conhecer o projeto de decoração natalina do município em 2009, feito com a utilização de garrafas pet.

Sandra, que também é secretária municipal de Cultura e Turismo, aproveitou para levar Elton Mariani para conhecer alguns pontos de Ibiporã com potencial de exploração turística, como o Rio Tibagi e a Comunidade Boa Esperança, onde se planeja instalar um portal identificando o local como parada gastronômica.

Depois, Mariani, que é coordenador da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo, foi conhecer o Centro do Artesanato e levou de lembrança alguns produtos feitos pelos artesãos locais. No Centro do Artesanato, foi recebido por José Maria e pela primeira-dama Eliana Ferreira, por Sandra Moya e seu marido José René, e também pelo diretor-presidente da Fundação Cultural de Ibiporã, Julio Dutra.

Sandra Moya informa que como resultado de projeto apresentado pela Prefeitura, o município receberá do Ministério do Turismo uma verba de R$ 100 mil para reforçar os eventos do Natal 2009.