Publicado em: 29/12/2009 15:15

Prefeitura paga 13º e antecipa pagamento de dezembro

Prefeitura paga 13º e antecipa pagamento de dezembro Prefeitura paga 13º e antecipa pagamento de dezembro

O pagamento do 13º salário pago pela Prefeitura de Ibiporã aos funcionários, pensionistas e aposentados, resultou na injeção de mais de R$ 1,5 milhão no comércio de Ibiporã. O pagamento do 13º salário ao funcionalismo público sempre foi feito por volta do dia 20 de dezembro, mas este ano a antecipação do pagamento para o dia 17 animou os comerciantes, que se prepararam para atender às tradicionais compras de presentes de final de ano.

Além da antecipação do pagamento do 13º salário, a Administração Municipal já se preparou para fazer o pagamento dos salários do mês de dezembro já no dia 30 deste mês, quando o normal é o pagamento ser feito no dia 2 do mês seguinte. Com isso, a Prefeitura injetará na economia local mais R$ 1.722.300,00 - valor referente aos salários de dezembro.

"Isso só foi possível porque a prefeitura planejou cada gasto ou investimento realizado ao longo do ano", comentou José Aparecido de Abreu, secretário municipal de Administração.

Decoração de Natal alavanca vendas de fim de ano

Na análise de Moacir Rodrigues Junior, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (ACEIBI), e proprietário da Alarm Force, o pagamento do 13º salário do trabalhador "proporcionou bons resultados para o comércio de Ibiporã", em especial porque a cidade se preparou para receber os consumidores. O fato de a cidade estar toda enfeitada e com diversas atrações na Praça Pio XII, "ajudou na atração dos consumidores, não só de Ibiporã, mas de cidades de toda a região".

Também o vice-presidente da ACEIBI, Vander Carlos Casagrande, proprietário da BIG Informática, comentou que as vendas de fim de ano superaram as expectativas, e que a nova decoração de Natal contribuiu para os bons resultados conquistados pelo comércio local. "A decoração de Natal animou os consumidores, não só da cidade, mas de toda região, inclusive de Londrina, a gastarem no comércio de Ibiporã", disse Casagrande.

Também Mohamad El Kadri, da Sapataria São Pedro, declarou que a decoração alavancou as vendas de final de ano, que, em comparação ao ano passado, cresceram de 12% a 15%.

"Pessoas de toda região vieram a Ibiporã para conhecer a decoração de Natal e com isso passaram a gastar no comércio local. Ibiporã tornou-se uma vitrine. Isso sem dúvida impulsionou as vendas", finalizou Mohamad.