Agricultura

Publicado em: 29/12/2009 15:45 | Fonte/Agência: Agência Estadual de Notícias

Governo entregará 100 pontes rurais em 2010. Ibiporã fica com dez

O Governo do Paraná entregará o material para a construção de mais cerca de 100 pontes em municípios paranaenses em 2010. O governador Roberto Requião homologou a licitação no valor de R$ 2,7 milhões para a fabricação das vigas, lajotas e guarda-rodas que serão utilizadas nas obras nas regiões beneficiadas.

Ibiporã receberá algumas dessas pontes, pois em outubro deste ano o prefeito José Maria garantiu junto ao governador Requião 10 (dez) novas pontes para as principais estradas rurais. Três já chegaram e serão montadas nos locais para substituir antigas pontes de madeira. Outras sete serão construídas em 2010.

Depois destas, o prefeito anuncia que Ibiporã receberá mais 12 pontes em diversos pontos do município, alguns deles urbanos.

PROGRAMA DE GOVERNO

A construção de pontes rurais pelas cidades do Paraná faz parte de um programa da Secretaria Estadual de Transportes, que fornece o material aos municípios por meio de termos firmados com as prefeituras, que ficam responsáveis pela construção das cabeceiras. Técnicos do DER orientam a construção das estruturas.

O foco do programa é atender trechos que sirvam para o escoamento da produção dos municípios e para o transporte escolar. \"O objetivo é facilitar a ligação das áreas rurais com os centros urbanos para dar reais condições de crescimento e desenvolvimento econômico\", diz o secretário dos Transportes, Rogério Tizzot. De 2003 a 2009 foram construídas 485 pontes em todas as regiões do Estado, com investimento de R$ 6,1 milhões.