Publicado em: 29/12/2009 16:15

Mais R$ 15 milhões para Ibiporã

Mais R$ 15 milhões para Ibiporã Mais R$ 15 milhões para Ibiporã

O prefeito José Maria esteve em Brasília com o vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, a fim de acompanhar a aprovação final das emendas do Orçamento Geral da União para 2010 e na ocasião recebeu de Pessuti a garantia do repasse de R$ 15 milhões do Governo do Estado para a execução de uma obra que impulsionará o desenvolvimento da cidade. Trata-se do tão esperado asfaltamento da Estrada dos Pioneiros, que resultará na criação de um novo eixo de expansão industrial para Ibiporã (na saída para Londrina), o que levará consequentemente ao aumento dos empregos e da arrecadação municipal.

\"Estive em Brasília com o vice-governador buscando apoio junto ao relator do Orçamento da União para 2010, o deputado Geraldo Magela (DF), para a inclusão desta obra em uma emenda parlamentar que garantirá recursos para infra-estrutura rodoviária no Paraná. Embora a emenda tenha ficado acertada o Pessuti e o governador Roberto Requião me garantiram a execução do asfaltamento já em 2010, mesmo que seja com recursos do Governo do Estado\", afirmou José Maria.

Essa obra, segundo ele, \"será transformadora para a região, pois desafogará o tráfego da BR-369 e tirará o gargalo daquela rodovia\". Na altura do Jardim Santa Paula, na divisa com a subestação da Copel, será construída uma trincheira para se transpor a linha férrea e se ter acesso à Estrada dos Pioneiros, que será um caminho alternativo para Londrina e uma opção melhor de acesso ao Aeroporto, às universidades - como UTF e Unopar - e também de saída para Curitiba pela Via Expressa.

\"Como recebi a garantia do governador, já entrei em contato com o Diretor Técnico do DER, Wilson Bazzo, para que seja elaborado o projeto da estrada, que terá o seu traçado corrigido\", adiantou José Maria. A obra impulsionará o crescimento e representará grande valorização daquela região da cidade, onde será implantado, por exemplo, o Condomínio Empresarial de Ibiporã.

SEM EMPRESA DE LIXO

O prefeito José Maria acrescenta que a valorização da região com o asfaltamento da estrada estaria inviabilizada se tivesse sido instalada naquela região uma empresa de processamento de lixo. \"O planejamento das atividades é extremamente importante. Quando uma parcela da população de Ibiporã se colocou contrária à instalação de uma empresa de processamento de lixo industrial naquele local, conforme defendia a administração anterior, muitos não entenderam. Mas hoje teríamos um grande problema se a instalação tivesse sido aprovada. Na época fomos contra e pressionamos até o IAP (Instituto Ambiental do Paraná)\", lembra o prefeito.