Publicado em: 29/12/2009 16:00

Natal da Família: dia de festa e alegria

Natal da Família: dia de festa e alegria Natal da Família: dia de festa e alegria

O dia 22 de dezembro foi de festa para as 190 famílias de Ibiporã atendidas pela Prefeitura, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Foi o dia do almoço festivo, com a entrega das cestas de Natal às famílias cadastradas pelo CRAS e que recebem mensalmente uma cesta básica da Prefeitura. O evento foi realizado no Centro de Eventos, que foi todo preparado para receber as famílias.

Além do almoço e da cesta, que garantirá uma boa ceia de Natal, as famílias tiveram um dia de descontração com as crianças, que se divertiram a valer nos brinquedos montados no pátio e recarregaram as energias com algodão-doce à vontade.

Na abertura, a secretária municipal de Assistência Social, Carla Sabino, fez questão de frisar que o trabalho do CRAS não se restringe à entregue de cestas todo mês. \"Fazemos com as famílias atividades de geração de renda e preparamos elas para o trabalho\".

A coordenadora do CRAS, Cássia Geha, explicou que a cada três meses as assistentes sociais da Secretaria fazem uma avaliação de como está a família para se saber de precisa continuar recebendo o benefício. \"Pois se a situação melhorou ou alguém arrumou um emprego em casa, procuramos passar essa cesta para outra família mais necessitada\" informou.

Estiveram presentes entre as autoridades o prefeito José Maria, a primeira-dama Eliana Eik Ferreira, a vice-prefeita Sandra Moya, os secretários municipais José de Abreu e Jayme Lino, os vereadores Divá e Toninho Cabeleireiro e o coordenador do CREAS e do Núcelo de Comunicação, Luciano Betiate.

A vice-prefeita e secretária de Cultura, Sandra Moya, falou da alegria em participar daquele momento: \"Sinto orgulho de participar dessa gestão porque temos buscado com os projetos não apenas atender às famílias por meio da assistência social, mas principalmente oportunizar a elas o trabalho e a renda por meio da capacitação oferecida pela Secretaria do Trabalho\".

A primeira-dama e presidente da APMIF, Eliana Ferreira, falou da importância de se \"cultivar a amizade, a paz e a solidariedade todos os dias, não só no Natal\". O prefeito José Maria relatou ser \"essa mais uma importante ação que mostra que a nossa gestão está focada no compromisso de ajudar aqueles que mais precisam do apoio do poder público. E procuramos garantir isso não só por meio de benefícios da área social, mas principalmente através do esporte, da capacitação, de cursos profissionalizantes e de uma escola pública de qualidade\".

ESCOLA DO SENAI EM 2010

O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar uma grande conquista para as famílias que buscam melhores oportunidades para os seus jovens. \"Tive hoje a confirmação de que em 2010 teremos aqui em Ibiporã uma Escola Técnica do SENAI, que irá potencializar em muito o conhecimento e o nível profissional dos nossos jovens. É motivo de comemoração para nós e para vocês, que poderão visualizar um futuro diferente para os seus filhos\", afirmou.