Publicado em: 06/01/2010 10:06 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social

Prefeitura retoma a reforma da Praça Pio XII

Prefeitura retoma a reforma da Praça Pio XII Prefeitura retoma a reforma da Praça Pio XII

A Prefeitura de Ibiporã iniciou após o Ano Novo duas obras de urbanização, uma no centro da cidade e outra no Conjunto Afonso Sarábia.

A primeira, que foi retomada após alguns problemas técnicos serem sanados, foi a finalização da reforma da Praça Pio XII, que ganhará um espelho d\'água em sua parte central, em frente à Igreja Matriz.

Os jatos lançarão água sobre as esculturas metálicas do artista plástico Henrique de Aragão, fixadas no local. Como parte da revitalização, também serão reformados os banheiros para uma melhor utilização por parte da população, um masculino e outro feminino. \"Nossa previsão é que a fonte esteja concluída dentro de um mês e os banheiros em 45 dias\", afirmou o secretário municipal de Obras, Cláudio Buzeti.

Logo no início dos trabalhos, porém, os operários envolvidos na obra tiveram uma surpresa desagradável. Em função do volume de chuvas do início da semana, a caixa d\'água que armazena a água que jorrará acabou cedendo e entortou. \"Provavelmente foi pelo fato de não estar devidamente compactada na terra quando a colocaram aqui, no final de 2008\", comentou Buzeti.

A outra obra na cidade é a construção de galerias pluviais para o correto escoamento da água da chuva no Conjunto Afonso Sarábia, um bairro novo que será dotado de melhor infra-estrutura. As galerias são o primeiro passo para que o bairro possa receber asfalto.