Educação

Publicado em: 06/01/2010 12:16 | Fonte/Agência: AEN - Governo do PR e Núcleo de Comunicação

Ibiporã conquista Centro de Educação Profissional de R$ 6 milhões

Ibiporã conquista Centro de Educação Profissional de R$ 6 milhões Ibiporã conquista Centro de Educação Profissional de R$ 6 milhões

Centro de Educação Profissional

Com investimento de R$ 6milhões, Ibiporã conquistou um Centro de Educação Profissional. Os recursos são do programa Brasil Profissionalizado, do Ministério da Educação. Para a viabilização da construção desta importante obra, a Prefeitura de Ibiporã adquiriu com recursos próprios um terreno no valor de R$ 330,5 mil.

OBJETIVO - O Centros de Educação Profissional é uma escola concebida para ofertar exclusivamente cursos técnicos profissionalizantes. A educação pode ser integrada ou subsequente ao Ensino Médio, e ainda integrada à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os cursos serão criados de acordo com a realidade socioeconômica da região de Ibiporã.

Na página do Departamento de Educação e Trabalho (DET) existem informações sobre os cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria da Educação: www.diaadia.pr.gov.br/det