Publicado em: 12/01/2010 08:00

José Maria anuncia ações para 2010

José Maria anuncia ações para 2010 José Maria anuncia ações para 2010

O prefeito José Maria foi o convidado do Canal 21 para uma entrevista especial de final de ano, exibida no último dia 31, no qual respondeu às questões levantadas pelos jornalistas Karen Krinchev e Danilo Felipe e pelo apresentador Eliezer Cerilo. O prefeito também fez um balanço do seu primeiro ano de administração e falou sobre os principais projetos para 2010 e os desafios dos próximos três anos de gestão.

ESTRADA DOS PIONEIROS

José Maria começou falando sobre a mais recente conquista: os R$ 15 milhões garantidos no final de 2009 junto ao Governo do Estado para a tão esperada obra de asfaltamento e infraestrutura da Estrada dos Pioneiros, que será uma nova via de ligação com Londrina e um novo corredor de expansão industrial para Ibiporã.

EMPREGO, SAÚDE, EDUCAÇÃO...

Depois abordou a geração de emprego em Ibiporã, seus compromissos assumidos com a qualidade do ensino e com a saúde, a Biblioteca Pública que permanece fechada por determinação da Defesa Civil, a economia na gestão administrativa e a relação Executivo/Legislativo.

R$ 479 MIL PARA INFORMATIZAÇÃO

José Maria terminou anunciando que na última semana de 2009 assinou um contrato com o Banco do Brasil, no valor de R$ 479 mil, para estruturar a parte de software e hardware dentro da Prefeitura. Trata-se de um recurso do PMAT (Programa de Modernização Administrativa e Tributária), do Governo Federal. Com esse investimento, segundo José Maria, será possível efetivamente ativar em Ibiporã o programa \"Cidade Digital\".

11 NOVAS OBRAS

Sobre os projetos para 2010 José Maria afirmou: \"Entregaremos à comunidade ibiporaense, até novembro de 2010, 11 novas obras, entre elas o UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), o Centro de Saúde da Mulher e da Criança, uma Biblioteca Cidadã, construção de prédio próprio para CRAS (atualmente funciona  em um  imóvel alugado), a Escola Municipal do Jardim San Rafael, o Centro Comunitário do Conjunto Kaluana, fora as que já iniciamos e que serão entregues no decorrer do ano\".