Indústria e Comércio

Publicado em: 11/01/2010 16:48

Empresário indiano quer se instalar em Ibiporã

Empresário indiano quer se instalar em Ibiporã Empresário indiano quer se instalar em Ibiporã

Ibiporã pode receber este ano o investimento de uma empresa da Índia, que pretende produzir no município sucos em pó para exportação para a própria Índia e países da Ásia. Seria uma indústria com previsão de gerar entre 100 e 200 empregos e que, após se instalar, tem expectativa de expansão já a curto prazo.

Os contatos vem sendo feitos pelo empresário Hemant Parikh diretamente com o prefeito José Maria e com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Valdecyr de Freitas. A última reunião entre as partes foi realizada no final de 2009 e na ocasião, Valdecyr de Freitas informou que a Prefeitura pode disponibilizar um terreno de 100 mil m2 para a instalação de uma ou mais indústrias do grupo.

Parikh é executivo da Triglobal Biociencia do Brasil Ltda., que exporta produtos para a Índia, Austrália e Nova Zelândia. Ele informou que o Brasil é o local ideal que as empresas do grupo estão procurando pelo fato de ter abundância de açúcar, produto escasso na Índia.