Publicado em: 15/01/2010 16:20

Prefeitura adquire mais dois ônibus escolares

Prefeitura adquire mais dois ônibus escolares Prefeitura adquire mais dois ônibus escolares

Os estudantes da rede pública de Ibiporã, que se beneficiam do transporte escolar gratuito oferecido pela Prefeitura, começarão o ano letivo com uma nova frota para transporte.

Os dois últimos ônibus que chegaram são veículos de grande porte, com 57 lugares, para o transporte dos alunos da zona rural que precisam se deslocar todos os dias até a cidade para estudar. Eles se juntarão aos quatro microônibus escolares recebidos no ano passado do Governo do Estado, conquistas da atual gestão municipal.

Além destes seis veículos, a administração conseguiu mais dois ônibus de 44 lugares, doados pela Receita Federal, que serão utilizados pela Secretaria de Esportes e para o transporte de pessoas da terceira idade.

MAIS ALTOS E PRÓPRIOS PARA O BARRO

Os dois novos ônibus que ficarão à disposição da Secretaria Municipal de Educação são totalmente adaptados para o transporte rural. São equipados com pneus lameiros e com um chassi bem mais alto que os normais, para que possam sair com facilidade de atoleiros e transpor diversos obstáculos. O seu interior foi adaptado com bancos largos para permitir um maior número de alunos sentados e todos eles com cinto de segurança.

A novidade é um espaço específico e adaptado para transportar alunos com deficiência. Trata-se de um banco mais largo, ao lado do motorista, com cinto de segurança de quatro pontos e que contará com uma cadeira de rodas para casos específicos.