Publicado em: 22/01/2010 16:17

Prefeitura e Moradores decidem juntos sobre asfalto

Prefeitura e Moradores decidem juntos sobre asfalto Prefeitura e Moradores decidem juntos sobre asfalto

O prefeito José Maria teve a iniciativa de realizar, na última quarta-feira à noite, uma audiência pública no Conjunto Habitacional Afonso Sarábia para ouvir os moradores e informá-los sobre melhorias que serão feitas no bairro nos próximos meses. Foi uma reunião bastante proveitosa, com grande participação popular e que gerou grande debate sobre o início das obras de asfaltamento.

O Afonso Sarábia é um bairro novo, inaugurado em 2008, mas seus moradores já vêm pedindo o asfalto a algum tempo. Para atender aos anseios da comunidade, o prefeito se comprometeu a executar a obra, que contará com recursos federais e uma contrapartida da Prefeitura. Aos moradores, caberá pagar por 50% do valor, a título de contribuição de melhorias e ainda de forma parcelada - em 36 meses.

A Prefeitura também executará as galerias pluviais para o correto escoamento da água da chuva e para preparar as ruas para receberem posteriormente o asfalto. A obra das galerias já foi empenhada e o diretor da empreiteira que ganhou a licitação esteve presente à reunião com os moradores. Ele e o prefeito disseram aos moradores que haveria um grande desconforto se o trabalho começasse essa semana, devido às chuvas que têm caído abundantemente em janeiro e têm provocado barro nas ruas.

José Maria deixou os moradores livres para escolherem: \"Se quiserem que a obra comece amanhã, começaremos, mas poderá ser ruim. Em março, a previsão é de que as chuvas diminuam e seria mais adequado. Mas vocês é que decidem\", afirmou. Após um tempo de discussão, a comunidade optou por esperar até que as chuvas diminuam.

Sobre a contribuição para o asfalto, o prefeito deixou claro que será um valor acessível a todos: algo em torno de R$ 27,00 por mês, por residencia. \"É um valor pequeno diante do benefício que o asfalto trará\", enfatizou.