Publicado em: 22/01/2010 17:03

Prefeito assina doação de área para escolas do SESI e do SENAI

Prefeito assina doação de área para escolas do SESI e do SENAI Prefeito assina doação de área para escolas do SESI e do SENAI

Na última terça-feira (19), o prefeito José Maria assinou o termo de doação de uma área de 6.720 m2 ao Serviço Social da Indústria (SESI) que será destinada a construção de duas novas unidades escolares e profissionalizantes em Ibiporã: o Colégio do SESI e a Escola Técnica do SENAI. Ambas ficarão no mesmo complexo e serão construídas na região dos Conjuntos Pedro Splendor e Henrique Alves Pereira.

Estiveram presentes à solenidade de doação do terreno o diretor do SESI e do Sistema Fiep em Londrina, Clóvis Coelho, a vereadora Mari de Sá, o chefe de gabinete Manoelino de Carvalho e o assessor parlamentar da Prefeitura, Cídio Guimarães Severino.

Na ocasião, o prefeito comemorou mais uma vez a conquista das duas unidades para o município: "2010 será de fato o ano da educação profissional em Ibiporã", enfatizou. A implantação das escolas é fruto de um intenso esforço da atual administração junto aos diretores estaduais do sistema Fiep.

De acordo com os projetos, o colégio do SESI terá área construída mínima de 1.500m2 e a Escola do SENAI, 1.200 m2. Só com o Colégio do SESI, o investimento será superior a R$ 1,5 milhão, sem contar o terreno já adquirido pela Prefeitura. A Escola do SESI atenderá cerca de 200 alunos. Em um período o aluno cursará o Ensino Médio e em outro, terá acesso a cursos profissionalizantes ministrados pelo SENAI.

As unidades, juntamente com dois novos centros profissionalizantes que serão edificados em Ibiporã a partir deste ano, formarão mão-de-obra especializada e qualificada, o que atrairá novas empresas e indústrias, que gerarão mais emprego e renda para a família ibiporaense.