Publicado em: 25/01/2010 11:10

José Maria assina convênio para construção de mais sete pontes

José Maria assina convênio para construção de mais sete pontes José Maria assina convênio para construção de mais sete pontes

O prefeito José Maria esteve na última terça-feira (19) em Curitiba, onde assinou, juntamente com secretário estadual dos Transportes, Rogério Tizzot, o termo de cooperação entre a Secretaria dos Transportes e a Prefeitura Municipal para a construção de sete novas pontes em Ibiporã. O ato aconteceu durante a Escola de Governo, e teve a presença do governador Roberto Requião. Três delas já chegaram e essas outras sete estão a caminho.

Os termos de cooperação autorizam o fornecimento das vigas de concreto por parte do Governo do Estado e os municípios cedem maquinário e pessoal para a construção.

"Temos um excelente programa de fornecimento de vigas para pequenas pontes e entregamos mais de 485 estruturas em todo o Paraná. Só quem mora no interior dos municípios sabe a importância de uma ponte que, às vezes, evita desvio de quilômetros", ressaltou o governador.

Em Ibiporã, o material será destinado à construção de três novas estruturas e ao alargamento de outras quatro pontes em vias municipais. "Desta forma estamos dando às famílias do campo mais conforto e melhores condições de tráfego dos seus veículos e das máquinas agrícolas", afirmou o prefeito José Maria. As pontes serão  nas estradas principais, garantindo a ligação com a cidade e facilitando o escoamento da produção e o transporte escolar.