Publicado em: 29/01/2010 16:07

Revolução tecnológica na educação

Revolução tecnológica na educação Revolução tecnológica na educação

Ibiporã acaba de se colocar na vanguarda da educação do século XXI. Trata-se da implantação de 40 lousas digitais nas 48 turmas de 3ª à 4ª séries do Ensino Fundamental. Serão beneficiados mais de 1.400 alunos.

A lousa digital é uma das pedras fundamentais do programa de governo do prefeito José Maria para elevar o nível da educação básica (IDEB) no município. Com o crescimento das tecnologias educacionais a escola precisa se adequar à educação informatizada.

A lousa digital será utilizada como uma importante fonte de informação, acrescentando ainda mais os conhecimentos que são trazidos pelos livros. Essas informações podem ser adquiridas através de softwares, sistemas tutoriais, jogos, simuladores, internet, entre outros. Todos esses recursos, trazidos pelo avanço tecnológico, servem para motivar e facilitar a maneira de aprender, tanto para alunos, quanto para professores, priorizando ainda mais a educação.

A implantação da lousa digital faz parte do programa \'Cidade Digital\', que, mais que internet gratuita, é a possibilidade de fazer a cidade crescer através da tecnologia. O prefeito José Maria comentou que a implantação da lousa digital nas escolas municipais é um importante passo rumo a uma educação com mais qualidade, e que o próximo passo será disponibilizar um computador por aluno em toda a rede municipal de educação. \"Ibiporã se tornará modelo de educação pública de qualidade\", afirmou.

Na próxima semana, na quarta-feira, 3 de fevereiro, 50 professores receberão treinamento do Departamento de Tecnologia da Informação para operar o equipamento e tirar dele todo o proveito possível em favor do aluno. O treinamento ocorrerá durante a Semana Pedagógica Municipal, que começa na segunda-feira (dia 1º) e prossegue até quarta (3).