APMIF

 

Publicado em: 11/02/2010 14:58

Escolas de Formação realizam Semana Pedagógica


Whatsapp

 

Escolas de Formação realizam Semana Pedagógica Escolas de Formação realizam Semana Pedagógica

   Os trabalhos iniciaram na segunda-feira, com os coordenadores e educadores sociais das quatro escolas traçando o planejamento do semestre.

   Na terça pela manhã, todos foram conhecer as instalações e o trabalho desenvolvido na Escola de Formação da Taquara do Reino, onde houve leitura de textos para que os educadores refletissem sobre seu trabalho com crianças e adolescentes. À tarde, aconteceu uma visita à Escola de Formação do Núcleo Ambiental, onde refletiram sobre a influência do rap na vida dos adolescentes.

   Na quarta-feira, a presidente da APMIF e primeira-dama, Eliana Eik Ferreira, dirigiu uma mensagem de boas-vindas durante um café da manhã servido na Escola do Núcleo Centro. Em seguida, a professora Maria Margareth Rodrigues Coloniezi deu uma palestra motivacional aos educadores.

   À tarde, foi exibido o filme \"Escritores da Liberdade\", seguido de um debate. O filme relata a história de uma escola com graves problemas de disciplina, na qual o trabalho de uma professora fez a diferença. Acreditando no potencial dos alunos e na força do processo educativo, ela conseguiu modificar a vida daqueles alunos.

   Na quinta, dia 11, as atividades se concentraram na Escola de Formação do Jardim San Rafael, onde o professor da UEL, Carlos Toscano, que integra o programa Universidade Sem Fronteiras, ministrou oficina sobre planejamento educativo. Em seguida, outra professora da UEL dirigiu uma oficina sobre o uso de jogos na prática educativa. A semana será encerrada com a conclusão do planejamento de 2010, na sexta-feira, na Escola de Formação do Centro.