Cultura e Turismo

Publicado em: 18/02/2010 10:47

Convênio com Prefeitura leva capoeira a 550 alunos

Convênio com Prefeitura leva capoeira a 550 alunos Convênio com Prefeitura leva capoeira a 550 alunos

A entidade conta com seis professores, que se dividem nos projetos mantidos pela Administração Municipal. Alguns atuam nas escolas que funcionam em período integral (são quatro), enquanto outros dão aulas nos núcleos da Escola de Formação e Cidadania da APMIF, e por meio de convênios com as Secretarias Municipais de Esportes e de Assistência Social. No total são 61 horas/aula por semana.

De acordo com Cláudio Scapelatto, a prática da arte por parte das crianças acaba garantindo uma melhoria no rendimento escolar. \\\"Todas se motivam mais a fazer as tarefas de casa porque aprendem disciplina e sabem que se não forem bem na escola serão cortadas do grupo da capoeira, de que tanto gostam\\\", relata.

A associação Acarei local cumpre o seu papel em Ibiporã e vem fazendo nome também fora do município. Neste verão, pelo segundo ano consecutivo, foi convidada para apresentações e aulas para os hóspedes do Hotel Aguativa Resort, em Cornélio Procópio, atividade que desempenhou do Ano Novo até o Carnaval.