Publicado em: 19/02/2010 14:57

Professoras recebem atualização do método da Escola de Ballet

Professoras recebem atualização do método da Escola de Ballet Professoras recebem atualização do método da Escola de Ballet

A professora de ballet de Londrina Sônia Secco, representante no Norte do Paraná do método inglês Royal Academy of Dance, está em Ibiporã nesta sexta-feira (19/2), repassando às professoras da Escola de Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã (FCI) as atualizações que terão que ser feitas no ensino dos alunos a partir deste ano.

Ela foi recebida pela vice-prefeita e secretária municipal de Cultura, Sandra Moya, que tem um carinho especial pela Escola de Ballet de Ibiporã, uma vez que foi aluna da 1ª turma da escola e também professora durante vários anos.

Sônia Secco explica que o método prevê vários cursos, desde a faixa de idade do pré-primary (crianças a partir de 5 anos) até o 8º ano, que finaliza a graduação básica oferecida pela Escola da FCI. Segundo ela, mudou bastante a metodologia para a faixa etária de 5 a 7 anos.

\"Mudou a parte musical e será respeitada mais a liberdade de criação por parte da criança. O método ficará mais próximo daquilo que elas vivem, levando a contemporaneidade para dentro do ballet clássico. O ensino ficará mais maleável e adaptado à realidade que as crianças vivem. Haverá, por exemplo, a utilização de instrumentos musicais na aula\", observou Sônia.

Essas mudanças serão implementadas a partir de 2010 em todas as escolas do mundo que utilizam o método Royal, entre elas a de Ibiporã. Participaram da formação as professoras da Escola da FCI Leila Assis, Ana Regina Capello, Michele Moya e Milena Affonso.