Cultura e Turismo

 

Publicado em: 24/02/2010 14:52

\'A Princesa e o Sapo\'


Whatsapp

 

\'A Princesa e o Sapo\' \'A Princesa e o Sapo\'

   Dando seqüência aos filmes para a garotada, após \'Alvin e os Esquilos 2\', o Cine Teatro Padre José Zanelli começa a exibir nesta sexta-feira, dia 26/2, às 20 horas, o clássico da Disney \'A Princesa e o Sapo\'. O filme é dublado e tem 89 minutos. As sessões serão diariamente, às 20 horas, com ingressos a R$ 5,00.

 

SINOPSE

   Primeira animação da Disney que retoma o formato 2D, o filme introduz a personagem Tiana, primeira princesa negra a integrar o grupo de princesas da Disney - coincidentemente no ano em que o presidente norte-americano é negro (Barack Obama) - o filme foi lançado mundialmente em dezembro de 2009.

   O filme também apresenta ao público o príncipe Naveen, que ao contrário de seus antecessores, não possui muito apreço pelo estilo de vida dos nobres, preferindo divertir-se em meio aos músicos de jazz da cidade de Nova Orleans, onde toda a ação acontece. 

   Além do jazz, o longa-metragem utiliza outras referências culturais da cidade, como o feiticeiro de vodu, o colorido das ruas e os pântanos que cercam Nova Orleans, com suas serpentes, crocodilos e vaga-lumes.

   Apesar de ser um conto de fadas às avessas - afinal, ao beijar o sapo que alega ser um príncipe, é a mocinha quem acaba sendo transformada -, A Princesa e o Sapo segue à risca o estilo clássico da Disney de contar uma história de amor.