Cultura e Turismo

 

Publicado em: 05/03/2010 08:22

Contos e Causos


Whatsapp

 

     Já se iniciaram os trabalhos referentes ao projeto \"Contos e Causos\", que visa  resgatar e registrar em vídeos e álbuns de fotografias os relatos feitos por pioneiros de Ibiporã. Serão feitas muitas reuniões e encontros de bate-papo, que serão filmados para resultar depois na edição de um DVD e na publicação de um livro.

   O idealizador, Julio Dutra, presidente da Fundação Cultural de Ibiporã, afirma que o projeto \"vem assegurar as memórias deste povo que vivenciou o desmatamento, as primeiras construções, a vinda dos primeiros profissionais, enfim, a evolução e os fatos  importantes que aconteceram no município e acabam caindo no esquecimento\".

   \"Já fizemos este trabalho na gestão anterior de forma a organizar a nossa história. Agora iremos eternizar os contos e causos que falam de trabalho, amor, luta e da construção dessa cidade que é Ibiporã\", disse Julio.

   O projeto recebeu recursos da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (SETI), a partir de solicitação da secretária de Cultura de Ibiporã, Sandra Moya. Foi possível então contratar uma bolsista em jornalismo (Ana Maria Alcantara) e uma estudante de História (Amanda Zilli) para  desempenharem o trabalho.

   Em breve, a Fundação receberá também equipamentos técnicos para edição e captação de imagens para o desenvolvimento deste projeto em torno da nossa memória.