Cultura e Turismo

Publicado em: 09/03/2010 14:42

Assinada ordem de serviço para início da Biblioteca Cidadã

Assinada ordem de serviço para início da Biblioteca Cidadã Assinada ordem de serviço para início da Biblioteca Cidadã

O chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual de Obras Públicas (SEOP, Walmir Matos, assinou nesta segunda-feira (08/3), a ordem de serviço para o início das obras da Biblioteca Cidadã de Ibiporã. A assinatura aconteceu no gabinete, com a presença do prefeito José Maria, da vice, Sandra Moya, e de outros secretários municipais de Ibiporã.

Assim como as demais 'Bibliotecas Cidadãs' que o Governo têm executado em outras cidades, a de Ibiporã receberá um investimento aproximado de R$ 220 mil e terá 183 m2 (o projeto é o mesmo e o tamanho é padrão em todos os municípios). O engenheiro Nelson Fernandes Costa, da empresa que ganhou a licitação para a obra - Norma Construções Civis - explicou que o prazo para execução é de até seis meses. "Vocês verão que é uma construção de arquitetura arrojada, diferenciada e que vem atender ao social", comentou Costa.

A biblioteca terá o espaço do acervo, sala de reuniões, dois WCs masculinos e dois femininos, além de banheiro adaptado para deficientes. "Na fase de obra queremos utilizar a mão-de-obra local, como temos feito em outros municípios", adiantou o engenheiro.

O prefeito José Maria destacou o papel "social e cultural" que a biblioteca desempenhará junta à população do Jardim Pérola, onde será construída, e dos bairros próximos. "É uma comunidade populosa e que merecia essa atenção especial por parte do governo municipal", afirmou.

Participaram também do ato oficial os secretários José de Abreu, Mirian Medre, Cláudio Buzeti, Julio Dutra e Lourdes Narciso. Esta última destacou para os presentes que "por conta dessa Biblioteca Cidadã Ibiporã irá ganhar dois Telecentros Comunitários de Informática com dez computadores".