Cultura e Turismo

Publicado em: 19/03/2010 08:55

Musical do Café

Musical do Café Musical do Café

Quarenta pessoas, entre elas crianças, jovens e adultos já começaram a ensaiar para a montagem do \"Musical do Café\", que promete ser um espetáculo de alto nível e grande repercussão e que estreará em julho no Cine Teatro Pe. José Zanelli, de Ibiporã.

A produção está a cargo da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Cultural de Ibiporã. O espetáculo foi requisitado pelo Sebrae/PR à vice-prefeita Sandra Moya para compor o rol de atrações que serão oferecidas aos turistas que virão à região Norte do Paraná conhecer a Rota do Café - um projeto do Sebrae, realizado em parceria com as prefeituras e entidades ligadas ao turismo.

Por meio dele, os turistas que vierem de outros lugares do Brasil e do exterior para conhecer a Rota do Café, visitarão pousadas e antigas fazendas de café, torrefações, museus e serão presenteados com o espetáculo que está sendo preparado em Ibiporã e que contará a saga do café no Norte do Estado.

Aém dos 40 atores, também participarão o Coro Infanto-Juvenil da Fundação Cultural e o Corpo de Baile. \"Será uma grande produção, que promete efeitos especiais, cenografia de grandes musicais, sonoplastia inédita e muitas surpresas\", adianta o diretor-presidente da Fundação Cultural, Julio Dutra.

O musical contará a história dos Anos de Ouro, do chamado \"Ouro Verde\" no Norte do Paraná. \"A história será contada  tendo com \'pano de fundo\' um romance entre um casal de imigrantes que parte da Itália a caminho do Brasil em um navio. Eles desembarcam em São Paulo e vêm para trabalhar numa Fazenda no interior de São Paulo, de onde vêm posteriormente para o Norte do Paraná para aqui se fixarem e produzirem café\", conta Julio.

O espetáculo contará com momentos históricos, românticos e lúdicos, e é indicado para todas as idades.