Publicado em: 19/03/2010 10:31

Arborização

No próximo dia 25, quinta-feira, às 15 horas, na Praça Pio XII, acontece o lançamento de um novo programa de arborização de Ibiporã, que será realizado pela Prefeitura, em parceria com a Copel.

Trata-se de uma iniciativa para melhorar a arborização na área central e nos bairros e a participação da Copel é fundamental, primeiro para orientar como deve ser o plantio de árvores embaixo da fiação elétrica e em, segundo lugar, porque a Companhia irá repassar à Prefeitura um valor em dinheiro por árvore erradicada que estiver incorretamente embaixo da rede.

\"Fizemos um projeto que abrange 600 árvores a serem erradicadas e substituídas, o que dará em torno de R$ 40 mil que virão para o municípios para investirmos na nossa arborização\", afirmou o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Henrique Frederico.

A Prefeitura aproveitará para reforçar para a população a campanha \"Árvore Certa no Lugar Certo\", lançada no ano passado, que orienta os moradores quanto às espécies que podem ser plantadas na área urbana para não trazerem problemas à rede elétrica, à tubulação ou às calçadas.