Publicado em: 24/03/2010 12:38

Por medida de segurança, Prefeitura corta pinheiros

Por medida de segurança, Prefeitura corta pinheiros Por medida de segurança, Prefeitura corta pinheiros

Três grandes pinheiros que faziam parte do jardim frontal da Prefeitura estão sendo cortados pelas equipes da Prefeitura, num trabalho realizado com o apoio do Corpo de Bombeiros.

A operação de retirada é trabalhosa, uma vez que a rua precisou ser interditada, dada à altura das árvores e o perigo de queda. Envolveu ainda um caminhão guindaste para alçar os operadores de motosserra até a copa das árvores, para cortá-las de cima para baixo.

A justificativa para o corte é que um deles estava inclinado, perigando cair sobre o prédio da Prefeitura e sobre casas na Rua Vitoriano Valente. Além disso, eles balançavam demais em situações de temporal, derrubando grandes galhos sobre o telhado da Prefeitura, o que tem resultado em quebra de telhas e, consequentemente, alagamento dentro do prédio, como ocorreu no final do ano passado.