Agricultura

Publicado em: 26/03/2010 14:47

Merenda Escolar

A Prefeitura de Ibiporã, através das Secretarias Municipais de Educação e de Agricultura, em parceria com a Emater-PR, convida os agricultores familiares do município que quiserem fornecer produtos para a merenda escolar, a procurarem a Secretaria de Agricultura para fazer seu cadastro.

A primeira reunião geral sobre o assunto será realizada nesta sexta-feira, 26 de março, às 14 horas, na sede do Sindicato Rural Patronal de Ibiporã, na Avenida Mário de Menezes, 1.428.

Na reunião, serão apresentados os critérios para o cadastramento daqueles que pretendem fornecer produtos para a merenda dos alunos da rede municipal de Ibiporã.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Carlos Frederico, o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), garante que no mínimo 30% dos gêneros alimentícios da merenda escolar venham da agricultura familiar do município. A garantia está prevista na Lei 11.947, de 18 de julho de 2009.