Publicado em: 29/03/2010 16:39

Convênio vai melhorar arborização de Ibiporã

Convênio vai melhorar arborização de Ibiporã Convênio vai melhorar arborização de Ibiporã

A Prefeitura Municipal e a Copel firmaram nesta quinta-feira, dia 25, o Convênio para a Arborização Urbana de Ibiporã. Por meio da parceria, a Companhia irá repassar à Prefeitura cerca de 700 mudas para o plantio onde faltam árvores ou onde será feita a substituição por espécies mais adequadas para ficarem embaixo da rede elétrica.

O ato público, com plantio simbólico de algumas mudas, aconteceu na Praça Pio XII, que agora está totalmente revitalizada. Estiveram presentes, representando a Copel, a superintendente sócio-ambiental, Arilde Sutil Gabriel, e o gerente regional de Londrina, Denílson Sheffer.

A Prefeitura também fez na ocasião a distribuição de cartilhas e a intensificação da campanha "Árvore Certa no Lugar Certo", criada no ano passado por iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O objetivo é orientar os moradores de Ibiporã sobre como deve ser o plantio nas calçadas e quais as espécies mais apropriadas para a área urbana. O trabalho está visando corrigir o plantio incorreto feito no passado e fazer a substituição progressiva das espécies que podem trazer grandes danos à rede elétrica e caírem sobre veículos e imóveis em ocasiões de vendavais e temporais.