Publicado em: 30/03/2010 12:06

Curso pré-vestibular gratuito tem inscrições até 9/4

Curso pré-vestibular gratuito tem inscrições até 9/4 Curso pré-vestibular gratuito tem inscrições até 9/4

Os ibiporaenses que não têm condições de pagar um cursinho particular agora terão essa oportunidade graças ao Curso Pré-Vestibular Gratuito, projeto criado pela Prefeitura, que conta com recursos da SETI (Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior). As inscrições seriam apenas até o dia 1º de abril, mas para dar maior oportunidade aos alunos que precisam do benefício, foram prorrogadas até o dia 9 de abril.

O cursinho oferecerá, a partir do dia 10 de maio (quando iniciam as aulas), uma oportunidade inédita para os estudantes e trabalhadores do município que buscam uma vaga na universidade. Serão 120 vagas e o curso irá até dezembro, preparando os candidatos para o vestibular de verão. As aulas serão na Fundação Cultural de Ibiporã, que viabilizou o cursinho.

Segundo a vice-prefeita e secretária municipal de Cultura, Sandra Moya, o cursinho veio sem nenhum custo para o município. \"A estrutura virá toda da SETI, que fornecerá as apostilas e os professores. Por isso, enfatizamos o apoio que recebemos da secretária Lygia Puppato (da SETI), que abraçou esse projeto\", disse Sandra. Os interessados podem obter informações pelo fone 3178-0215.