Publicado em: 24/08/2012 12:05

Como está a obra da Av. Souza Naves

Como está a obra da Av. Souza Naves Como está a obra da Av. Souza Naves

É uma obra complexa e de grande porte, que requer muita mão-de-obra e intervenção constante das máquinas (escavadeiras, pá-carregadeira e caminhão).
   De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Pereira, o volume de terra que precisa ser removido a cada perfuração é elevado, devido à profundidade em que está sendo instalada a nova tubulação (abaixo das redes de água e esgoto e também abaixo outras ligações com a rede pluvial já existente). A tubulação da nova galeria é de grande diâmetro para comportar todo o volume de água que corre das ruas centrais em dias de chuva forte.
   A obra está sendo executada justamente para resolver em definitivo o problema de alagamentos que acontecem na área central há mais de 20 anos, segundo os moradores. O valor da obra é de R$ 1,4 milhão, realizada pelo Município, em parceria com o Governo Federal.
A executora é a Construtora J. Gabriel, de Londrina. As três primeiras quadras da Souza Naves, entre as Ruas 1º de Maio e Francisco Loures Salinet já estão prontas.
   Desde a semana passada, a Prefeitura também está com máquinas suas no primeiro trecho da galeria pluvial que foi construída, mas é um serviço diferente, de ligação da rede antiga com a nova.