Publicado em: 31/08/2012 08:00

Musical do Café neste sábado (dia 1º)

Musical do Café neste sábado (dia 1º) Musical do Café neste sábado (dia 1º)

Desde o dia 10 de agosto, a cultura em Ibiporã está em evidência em razão das comemorações dos 24 anos do Cine Teatro Pe. José Zanelli. A próxima atração é o musical "Coração do Café" neste sábado, 1º de setembro, às 20h30, com ingressos a R$ 5,00. O espetáculo vem sendo apresentado aos turistas e ao público em geral desde setembro de 2010 e, conforme estimativa da Secretaria Municipal de Cultura, já foi visto por cerca de 6 mil pessoas

Os ensaios vêm ocorrendo desde o início do ano para atender à demanda dos visitantes que vêm a Ibiporã conhecer esse atrativo da Rota do Café.

O elenco é composto por 34 bailarinos e atores. O grupo comemora o sucesso da produção vem sendo apresentada desde 2010 e já foi vista por cerca de 6 mil pessoas.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, Julio  Dutra, esta é a maior produção teatral já feita em Ibiporã e é mantida pelo poder público municipal. É também a que  mais se apresentou e está na programação de aniversário dos 24 anos do Cine Teatro, completados em agosto.

Os participantes, em sua maioria, são alunos dos cursos permanentes da Fundação Cultural de Ibiporã. "Eles (atores) são verdadeiros parceiros, pois amam o que fazem. Ensaiam aos finais de semana, feriados e representam o município de uma forma muito profissional. E muitos são crianças  e adolescentes", elogia Julio Dutra.

"Para a Secretaria de Cultura, podemos dizer que  este investimento do Poder Executivo é o nosso principal foco de trabalho, pois os alunos estão sendo transformados pela arte e ainda contribuindo  com um projeto tão importante para o desenvolvimento turístico do nosso município", acrescentou.