Cultura e Turismo

Publicado em: 31/08/2012 08:43

Raul: o início, o fim e o meio

Raul: o início, o fim e o meio Raul: o início, o fim e o meio

Após um intervalo para os eventos em comemoração aos 24 anos do Cine Teatro Pe. José Zanelli, o cinema de Ibiporã volta à carga neste domingo, dia 2 de setembro, com a estreia do documentário “Raul: o início, o fim e o meio”, que conta detalhes da vida de Raul Seixas (o filme tem 120 minutos de duração e classificação 12 anos).  As sessões serão diariamente às 20 horas, com ingressos a R$ 7,00.

Comentário sobre o filme – site www.outracoisa.com.br

Talvez o mais esperado dos últimos anos, o documentário de Walter Carvalho acerca de Raul Seixas estreia dia 27 de Janeiro de 2011, traçando a trajetória do ídolo que excêntrico transcendeu o tempo e as gerações.
O frequentador assíduo do Elvis Rock Clube é descrito em entrevistas com conhecidos, amigos, familiares e companheiros de trabalho, efetuadas na Bahia, no Rio de Janeiro, em São Paulo, nos EUA e em Genebra.

O filme reúne entrevistas de familiares como o irmão Plínio Seixas, dos amigos Paulo Coelho, com quem compôs várias canções, e Waldir Serrão, fundador do Elvis Rock Clube, do qual Raul fez parte. As filmagens ocorreram na Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Estados Unidos e Genebra.
Com impressionantes 300 mil álbuns vendidos por ano 22 anos após sua morte, Raul Seixas é o artista já falecido que mais vende discos no Brasil, fenômeno este que se tenta explicar neste filme. Uma notória e singular conexão entre artista e público que persiste mesmo tendo ele nascido “dez mil e sessenta e seis” anos atrás.

Direção: Walter Carvalho
Produção executiva: Alain Fresnot e Denis Feijão
Codireção: Evaldo Mocarzel
Codireção e roteiro: Leonardo Gudel