Indústria e Comércio

Publicado em: 13/09/2012 11:32 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação - PMI

Tem início construção de empresa que irá gerar mais de 150 empregos

Tem início construção de empresa que irá gerar mais de 150 empregos Tem início construção de empresa que irá gerar mais de 150 empregos

A Hayamax, empresa que fabrica componentes eletrônicos com tecnologia de ponta, deu início a construção de sua sede em Ibiporã na última semana. Quem passa pela região do Parque Industrial, já pode ver máquinas trabalhando na terraplenagem do terreno.

A empresa aluga o antigo barracão das Lojas Pernambucanas há 1 ano e meio, quando veio de Londrina para expandir a fábrica. Em novembro do ano passado, a Prefeitura Municipal doou um terreno de 45 mil m² para a Hayamax, por meio da lei nº nº24488 /2011. A doação é uma das ações da política de industrialização do município, que busca atrair empresas para a cidade e aumentar a arrecadação anual, transformada em investimento para melhorias da infraestrutura pública.

Após a doação do terreno, a empresa entregou à Prefeitura um protocolo de intenções, com a previsão de alto faturamento anual, além da geração de mais de 150 novos empregos. A previsão é que a empresa fique pronta em abril de 2013.