Educação

 

Publicado em: 10/10/2012 13:51

Projeto Aprendendo a Tabuada


Whatsapp

 

Projeto Aprendendo a Tabuada Projeto Aprendendo a Tabuada

   Tabuada não é mais problema para os alunos do 3º ano A, da Escola Municipal Carlos Augusto Guimarães, principalmente depois que começou a ser desenvolvido um projeto pela professora Edda Romanna.

   O projeto tem como objetivo conhecer e aprofundar o estudo da tabuada. "Para introduzirmos o projeto destacamos com os alunos a importância de sabermos as tabuadas em nosso dia-a-dia", diz a professora.

   Para que esse processo não se torne cansativo para os alunos, busca-se aprender as tabuadas por meio da musicalização, ou seja, tabuada cantada. Assim com uma forma divertida de aprender, os alunos demonstram interesse nas aulas.

   Além das músicas, foi realizado um campeonato de tabuada em grupos e outras atividades que envolvam a este tema.

   Segue abaixo um pedacinho do "Rap da Tabuada do 6":

   "Quando o dia vem chegando logo a noite vai-se embora, 6 x 1 da sempre 6, 6 x 2 é o 12 agora, quatro pernas tem o gato e só duas o macaco, 6 x 3 vai dar 18, 6 x 4 = 24..."

   A diretora da escola, Marley Pelizer Machado, juntamente com suas coordenadoras pedagógicas, Daniela Buzeti e Dirce Mariano, consideram este projeto de extrema utilidade, pois tudo que é aprendido de forma concreta e lúdica, tem muito mais eficácia no desenvolvimento das crianças.

 


Imagens