Publicado em: 08/04/2010 15:38

Viva Seu Bairro

Viva Seu Bairro Viva Seu Bairro

A Prefeitura de Ibiporã realizará neste sábado, dia 10, a partir das 8h30, em frente ao Centro Comunitário do Conjunto Ângelo Maggi, mais uma Operação Viva Seu Bairro. A ação será realizada em parceria com a Associação dos Moradores do Ângelo Maggi e consiste em várias ações de limpeza do bairro, prevenção à saúde e combate a focos do mosquito da dengue.

A operação já percorreu outros bairros da cidade no ano passado e é realizada em parceria pelas Secretarias Municipais de Saúde, Obras, Esporte, Agricultura e Meio Ambiente, Trabalho, Fundação Cultural, o SAMAE e as associação de moradores. Neste caso, o pedido partiu da Associação do Conjunto Ângelo Maggi, que convida todos os moradores dos bairros próximos para participarem das ações, colaborarem com a limpeza das ruas e praças e fazerem a prevenção de saúde das suas famílias.

Durante esta semana, agentes sanitários e moradores iniciaram o recolhimento de lixo nos terrenos baldios e percorreram toda a extensão de um córrego próximo ao Ângelo Maggi para limpar as margens e retirar embalagens que possam acumular água e se transformar em focos do mosquito da dengue.