Publicado em: 16/10/2012 11:31

Jantar do Dia do Professor na ASMI

Jantar do Dia do Professor na ASMI Jantar do Dia do Professor na ASMI

A homenagem, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convidou os profissionais de escolas e creches municipais (CMEIs) e aconteceu na última quinta-feira (11), na Associação dos Servidores Municipais (ASMI).

O secretário municipal de Educação, Emerson de Oliveira, ressaltou que o trabalho de educar “é penoso, constante e exige perseverança”. Porém, esse trabalho, conforme acrescentou o prefeito José Maria, “é importantíssimo para a construção de uma sociedade melhor e igualitária, formada por cidadãos íntegros e críticos. Consideramos que o profissional da educação é o responsável maior por este processo formativo do ser humano”, salientou.

Antes do jantar foi exibido um vídeo como homenagem a todos os profissionais que atuam na rede municipal. Mostrou os CMEIs de Ibiporã, onde a educação escolarizada se inicia para se tornar realidade nas escolas de 1º ao 5º ano. “Prova disso é a nossa ascensão no IDEB 2011, no qual alcançamos 5,2 pontos e vamos, com o apoio de todos, alcançar 6,0 o quanto antes”, afirmou o secretário Emerson.

Em seguida, foram homenageadas 13 professoras e funcionárias que se aposentaram até junho de 2012. Cada uma recebeu uma lembrança da administração e da Secretaria de Educação.
   Foram elas: Alice Ayumi Maeoka Tsuruda, Geni de Lucas Sanches Valera, Isabel Aparecida Alves Maia, Jandira Lima dos Santos, Kátia Cilene Benedito, Lourdes de Fátima de Souza Nunes, Maria Aparecida Parreira Vieira, Maria de Lourdes de Paula, Maria de Lourdes Parreira de Oliveira, Natalícia Costa Rodrigues, Nelice Carvalho Marques, Rita da Costa Kaibara e Ruth Domingos de Almeida.