Publicado em: 18/12/2012 08:00

Destine parte do imposto de renda para entidades sociais

Destine parte do imposto de renda para entidades sociais Destine parte do imposto de renda para entidades sociais

A administração Municipal e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA - lançaram em outubro a Campanha Futuro da Criança de Ibiporã. A campanha, com o objetivo de incentivar a comunidade a destinar parte de seu imposto de renda às entidades que atuam junto à rede de proteção a crianças e adolescentes em Ibiporã, já vem arrecadando parte do imposto de renda de empresas e pessoas físicas desde o início de seu lançamento.

A adesão da Campanha por parte dessas entidades é positiva, mas ainda temos tempo de arrecadar ainda mais.

Participe você também!

Pessoas físicas podem destinar até 6% e pessoas jurídicas até 1% do imposto.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, os empresários e a comunidade podem decidir para quem querem destinar, contanto que a entidade esteja cadastrada no CMDCA por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FMDCA. Após a decisão, basta entrar em contato com o contador para calcular o valor do imposto a ser destinado.

"Nós instruímos todos os escritórios de contabilidade do município para que eles fiquem atentos as pessoas que os procurarem para destinar parte do imposto de renda e também para que possam contribuir com o Conselho e com Ibiporã oferecendo este serviço aos seus clientes.", afirmou Ana Cláudia.

Para concluir a destinação, é necessário ir a Secretaria Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na sede da Secretaria de Assistência Social, para receber o recibo com o valor destinado. Também há a possibilidade de depositar direto na conta do FMDCA, apresentar o comprovante de depósito e informar a entidade que deseja repassar a destinação.

A campanha tem início em outubro para que as pessoas se programem para destinar parte do seu imposto de renda de 2013, mas é possível destinar em qualquer época do ano, porém um valor menor.

SERVIÇO:

- CMDCA IBIPORÃ: Rua João Barreto esq/ Av. Mário de Menezes - Complexo SocioEducacional, Cultural e Turístico de Ibiporã  (Antiga Estação Ferroviária).

- Fones: (43) 3178-0397 ou 3178-0395

- CONTA FMDCA: