Educação

 

Publicado em: 29/10/2012 14:45 | Fonte/Agência: com informações da Apasi

Corrida dos Surdos envolveu a comunidade de Ibiporã


Whatsapp

 

Corrida dos Surdos envolveu a comunidade de Ibiporã Corrida dos Surdos envolveu a comunidade de Ibiporã

   A APASI (Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Ibiporã) promoveu, neste domingo, dia 28, a VI Corrida dos Surdos, na Avenida Paraná. Houve grande adesão da comunidade ao evento festivo, que visa incentivar uma maior inclusão dos surdos e a integração deles com o público ouvinte.

   A Corrida dos Surdos, que já é tradicional em Ibiporã, não é uma prova de competição, mas recreativa e com os objetivos de conscientizar a comunidade e arrecadar recursos para o trabalho desempenhado pela APASI na cidade.

   Tanto que a prova entre surdos e ouvintes é de apenas 50 metros. No total, foram 26 disputas rápidas, com a participação de 52 pessoas. Além dos alunos da APASI e do Caesmi, cada empresa ou instituição da cidade que ajuda a entidade com a venda das cartelas para a corrida escolhe uma pessoa para correr contra um (a) surdo (a).

   Houve ainda o sorteio de uma bicicleta pela manhã entre 52 corredores e a ganhadora foi Juliana, funcionária do Móveis Martins.

   Já os premiados com a maior pontuação nas cartelas ainda não são conhecidos. A divulgação deve ser feita na quarta-feira (31). De acordo com Ivete Semprebom, da APASI, a estimativa é que tenham sido vendidas 2.800 cartelas, ao preço de R$ 1,00 cada.

   A imagem abaixo (galeria) traz a cartela com os resultados de cada corrida. Confira:

 


Imagens