Geral

 

Publicado em: 15/04/2010 14:03

ALUNO DE IBIPORÃ


Whatsapp

 

ALUNO DE IBIPORÃ ALUNO DE IBIPORÃ

   O Paraná teve o melhor desempenho entre os estados do Sul na 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Os alunos premiados receberam medalhas de ouro no último dia 6, no Rio de Janeiro, em cerimônia que contou com a presença do presidente Lula e do ministro de Educação, Fernando Haddad. Os estudantes da rede pública estadual do Paraná conquistaram quatro medalhas de ouro, 41 de prata e 62 de bronze. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

   A Olimpíada é uma competição nacional que pretende estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos e professores de escolas municipais, estaduais e federais. Os alunos premiados com medalhas ganham também bolsa de iniciação científica júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para estudar a disciplina aos sábados nas universidades.

ALUNO DE IBIPORÃ

   Dentre os doze paranaenses premiados com medalha de ouro, quatro são da rede pública estadual: Lucas Felipe Ignácio (do Colégio do Jardim San Rafael, em Ibiporã), Kelvin Graef de Oliveira (Colégio Mario de Andrade, de Francisco Beltrão), Vinicius Miranda Silveira (Escola Princesa Isabel, de Cianorte) e Artur Adolfo Falkovski (Colégio Wilson Joffre, de Cascavel). Lucas Ignacio, de Ibiporã, ganhou uma bolsa de estudos em função do resultado obtido na Olimpíada, mas segue estudando em Ibiporã.