Obras

 

Publicado em: 07/11/2012 15:32

Entrega da 2ª etapa da reforma da Praça


Whatsapp

 

Entrega da 2ª etapa da reforma da Praça Entrega da 2ª etapa da reforma da Praça

  Os espaços já estão sendo utilizados pela população, são eles: a área de lazer, que recebeu duas academias ao ar livre, e o triângulo entre a Avenida Paraná e a área de jogos da praça e o ponto dos táxis. O valor desta 2ª fase da reforma da praça teve um investimento de R$ 186.142,66.


   Na área de lazer em frente à Agência do Trabalhador foram implantadas uma academia adulta e outra infantil, que estão sendo a sensação da praça no horário noturno, graças também aos superpostes que foram colocados no local. Foi retirada a areia e o antigo parquinho que havia no local e o novo espaço, por questões práticas e paisagísticas, recebeu grama, um novo piso em paver e o local da ATI adulta foi cimentado. A área revitalizada onde estão as academias tem um total de 893 m².


   Já o triângulo próximo à Avenida Paraná foi revitalizado porque estava degradado e recebeu um novo piso, bancos e melhor iluminação, o que trouxe mais bem-estar e segurança à população. Como é uma área de grande fluxo de pedestres e também onde fica o principal ponto de parada dos ônibus urbanos e metropolitanos, o espaço necessitava de melhoria, além do fato de que o piso antigo dificultava o acesso de pessoas com deficiência.


   Com a reforma, foi instalado um piso tátil, que atende às novas normas de acessibilidade voltadas a deficientes visuais.