Finanças

Publicado em: 23/11/2012 10:00

REFIS teve grande adesão da comunidade

Encerrado dia 31 de outubro, o REFIS (Programa de Recuperação Fiscal do Município de Ibiporã) teve boa adesão por parte dos contribuintes, que compareceram à Prefeitura para regularizar a sua situação fiscal, aproveitando os benefícios oferecidos pela lei que criou o programa, sendo o principal deles o parcelamento dos débitos em até 24 meses.

O programa permitiu a renegociação de débitos como IPTU, contribuições de melhoria e taxas municipais. O valor recebido pela Prefeitura até agora foi de aproximadamente R$ 300 mil.

A diretora do Departamento de Tributação da Prefeitura, Débora de Lima Borges, afirma que o ponto mais positivo do REFIS não foi o valor em si, mas “a mudança de mentalidade do contribuinte, que entendeu que precisa estar em dia com as suas contribuições e impostos, e entendeu também que a cobrança é uma determinação imposta pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que precisa ser cumprida pelos gestores municipais."