Publicado em: 30/11/2012 08:13

Rotatória da Avenida dos Estudantes

Rotatória da Avenida dos Estudantes Rotatória da Avenida dos Estudantes

Um dos locais é o cruzamento da Avenida dos Estudantes com Av. Souza Naves, que recebeu uma rotatória maior do que a que havia anteriormente. A anterior, com canteiro, precisou ser retirada para a construção da nova galeria pluvial da Av. Souza Naves, que exigiu a abertura de uma grande vala em toda a extensão da via.

Agora, com a finalização da galeria, a avenida receberá alterações, nova pintura das faixas e a primeira mudança foi a execução da rotatória sinalizada por tachões, no cruzamento com a Avenida dos Estudantes.
   Por enquanto, até que os motoristas se acostumem, a Prefeitura está deixando cones e placas de sinalização no meio da rotatória. De acordo com os técnicos da Secretaria de Obras, a colocação de tachões, ao invés de um canteiro elevado, visa permitir que caminhões maiores possam passar.

Motoristas e comerciantes de estabelecimentos próximos à rotatória comentaram a alteração. Na opinião de Ana Maria Martins, “o ideal seria se fosse construído um canteiro na rotatória”, para impedir infrações. “Tenho visto que alguns motoqueiros e ciclistas passam reto por cima dos tachões, eles não respeitam”, acrescentou a sua mãe, Aparecida. “Com um canteiro, não fariam isso e ficaria mais bonito”, opinaram.

O Cabo Neto, do Corpo de Bombeiros, testou o caminhão na rotatória e verificou que mesmo veículos grandes conseguem contorná-la. Claudecir Menezes, instrutor da Auto Escola Vega, aprovou a mudança e acha que a rotatória funcionará, “mas desde que se mantenham sempre pintadas as faixas no chão”. “Caso contrário, os carros não respeitam e acabam passando reto pela avenida, o que não pode”, alertou.

Ao saber que a Prefeitura construirá uma faixa elevada na Av. dos Estudantes, na aproximação com a rotatória, para obrigar que os veículos parem, Claudecir ficou mais tranqüilo: “Daí sim dará certo, porque são necessários mais elementos de sinalização para dar segurança ao pedestre e também orientação ao próprio motorista, para que ele saiba como deve agir no trânsito”.