APMIF

Publicado em: 05/12/2012 16:17

Abertura do Natal de Ibiporã é neste domingo. Participe!

Abertura do Natal de Ibiporã é neste domingo. Participe! Abertura do Natal de Ibiporã é neste domingo. Participe!

Crianças, jovens, adultos e idosos. Todos os anos, a população ibiporaense aguarda o início das festividades natalinas no município. Não poderia ser diferente: desde 2009, a cidade fica mais bonita e iluminada com os enfeites de natal e efeitos luminosos dispostos pela administração municipal em parceria com a APMIF.

Este ano, a programação está bem diversificada para agradar todos os gostos e idades. Diversas apresentações artísticas e culturais se revezarão nessas duas semanas. Rock, pop, sertanejo, coral, teatro, orquestra de viola e dança são alguns exemplos para mostrar que este ano á Fundação Cultural de Ibiporã planejou uma programação com muita variedade para atrair toda a comunidade.

No primeiro dia, a festa para as crianças fica por conta da chegada do Papai Noel. A cada ano, sua “entrada” na Praça Pio XII tem sido cada vez mais surpreendente – e acrobática, diga-se de passagem. No ano passado, o Papai Noel, suas renas e anjinhos chegaram do céu, guiados por um guindaste. A turma fazia parte da Troupe Tangará que, aliás, já está com a presença confirmada este ano, repetindo o sucesso de 2011.

E tem surpresa até para o Papai Noel, pois a grande novidade de 2012 é a sua casa, instalada no meio da Praça Pio XII, para abrigar o velhinho e toda a criançada.

Os pais que levarão seus filhos para assistir a abertura do Natal também irão gostar da programação. Após a chegada do Papai Noel, o Grupo Chorus fará um show que mescla canto, dança e teatro com músicas natalinas e populares. A vinda do grupo é patrocinada pela empresa Teixeira Holzmann.

“A festa é realizada para que as famílias possam se divertir, para que a passagem de ano seja mais agradável e serena. Os cidadãos trabalham duro o ano inteiro e às vezes falta um pouquinho de tempo para aproveitar momentos livres com a família. Mas é muito importante lembrar que o Natal é uma data cristã, de renascimento. É uma época de repensar as atitudes, de refletir os caminhos que estamos seguindo e de se aproximar de Deus”, lembrou o Prefeito José Maria Ferreira.

A decoração de Natal de Ibiporã é um show a parte. Nos anos anteriores, teve grande repercussão regional, atraindo visitantes de várias cidades. A presidente de honra da APMIF (Associação de Proteção a Maternidade, Infância e Família), Eliana Eik Borges Ferreira, falou sobre a importância e do resultado positivo que a decoração traz ao município. “Nós somos muitos elogiados. Para a cidade, que, a cada dia que passa, está atraindo mais turistas, é ótimo. Ter uma festa natalina municipal ajuda não só a divulgar a cidade, mas também a manter o clima de otimismo e solidariedade entre as pessoas. Poder trazer essa alegria para a população faz diferença”, afirma Eliana.

A coordenação da decoração é feita pela entidade e conta com a parceria de vários órgãos da administração municipal, como as Secretarias de Cultura e Turismo, Obras, Planejamento, Parque de Máquinas, SAMAE e outros. Para conseguir todo o material reciclável, a APMIF realiza anualmente uma campanha de arrecadação de garrafas pet. “Este ano, foram arrecadadas cerca de 50 mil garrafas pet. Os alunos que mais trouxeram o material serão premiados com tablets, bicicletas, câmeras fotográficas digitais, rádios e brinquedos. É também um trabalho social”, concluiu.

“Nós reunimos diversas secretarias para tornar este momento especial para toda a família ibiporaense. Espero que toda a comunidade possa vir e aproveitar a programação”, concluiu o Prefeito.

A programação vai até o dia 23 de dezembro e será realizada sempre na Praça Pio XII, a a partir das 20h. Confira todas as atrações:

09/12 – Abertura do Natal com a chegada do Papai Noel e show com o Grupo Chorus

10/12 – Apresentação dos alunos da Escola de Música da Fundação Cultural – Ceforma

11/12 – Coral Sertanejo da Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz

12/12 – Fragmentos do Espetáculo Dom Quixote da Escola de Ballet da Fundação Cultural e show com a banda de rock cristão Teatro dos Anjos

13/12 – Coral dos alunos da Escola de Formação e chegada do campeão brasileiro da Fórmula Truck 2012 Leandro Totti

14/12 – Show da Rede Massa com apresentações de duas duplas sertanejas

15/12 – Apresentação musical com mini orquestra de violões, coral de flautas e apresentações individuais dos alunos do CADEVI

16/12 – 4º Show Grito da Paz da Fazenda Esperança

17/12 – Gravação do Programa Rota 21 com entrega para a comunidade dos brinquedas doados ao programa e diversas atrações musicais

18/12 – Apresentação dos alunos da Escola de Música David Studio

19/12 – Apresentação da peça teatral “Filhote de Espantalho” da Escola de Teatro da Fundação Cultural e show com a dupla Jorge e Fernando