APMIF

 

Publicado em: 13/12/2012 09:59

Alunos da Escola de Formação recebem diploma de curso básico em auxiliar administrativo


Whatsapp

 

Alunos da Escola de Formação recebem diploma de curso básico em auxiliar administrativo Alunos da Escola de Formação recebem diploma de curso básico em auxiliar administrativo

Mais de 70 alunos do ensino profissionalizante da Escola de Formação e Cidadania da APMIF (Associação de Proteção a Maternidade, Infância e Família) se formaram essa semana. Os estudantes receberam certificado de qualificação básica em auxiliar administrativo.


Na ocasião, os professores da Escola e a presidente de honra da APMIF foram homenageados pelos alunos. Estavam presentes o prefeito José Maria Ferreira, sua esposa e presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira, a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, a diretora da Escola de Formação e Cidadania, Marta dos Santos Fonseca e a Coordenadora do módulo profissionalizante, Adrielly Crystina Borsato.


Os alunos estavam empolgados, pois a partir de agora, poderão viver na prática o que passaram 1 ano aprendendo em sala de aula. Após as aulas teóricas de auxiliar administrativo, os adolescentes poderão continuar o estudo por mais dois anos, dessa vez profissionalizante, em formação continuada.


Natália Ferreira Passos foi uma das primeiras alunas empregadas. Ela está estagiando na AMBEV há 1 mês e diz que muito do que aprendeu em sala de aula está revivendo no ambiente de trabalho. Já Gabriel Elias de Souza teve certeza de qual profissão quer seguir após começar a trabalhar na Furgões Ibiporã. Questionado se está botando os conhecimentos adquiridos em prática, a resposta foi “Ô, e como!”. Como exemplo dos assuntos colocados em prática, o estagiário, que está atuando no setor comercial, citou “Comportamento de um bom profissional” e “Matemática financeira”.


Eliana falou sobre o orgulho de fazer parte do desenvolvimento deste projeto social. “O curso profissionalizante permite que os alunos adquiram crescimento e experiência não só profissional, mas também pessoal, pois acabam entrando em contato com temas atuais como política, direitos humanos, mercado de trabalho, competitividade, empregabilidade, globalização, ética e relações interpessoais, temas constantemente presentes em todas as horas e momentos da nossa vida. É, acima de tudo, como o próprio nome da Escola diz, um exercício de cidadania. Todos estão de parabéns por terem alcançado essa etapa”, afirmou a presidente.


Em 2009, a APMIF, sob a presidência da primeira dama, realizou a reestruturação e implantação de um novo programa que tinha como diferencial a unificação de formação continuada, que passou a funcionar sob a denominação de Escola de Formação e Cidadania.


De acordo com a coordenadora do módulo profissionalizante, cerca de 60% dos adolescentes aprendizes terminam as aulas teóricas com contrato de estágio em alguma das 22 conveniadas com a Escola de Formação. Para ingressar nas empresas, os alunos passam por teste seletivo da própria escola e também na empresa contratante.