Publicado em: 04/01/2013 16:46

Almoço de Natal com as famílias do CRAS

Almoço de Natal com as famílias do CRAS Almoço de Natal com as famílias do CRAS

Como acontece todos os anos, no dia 19/12, a Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o almoço de final de ano e a entrega das cestas de Natal às famílias atendidas pelo Programa de Apoio Sócio-Familiar (PASF), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
   A confraternização teve ainda brincadeiras para as crianças e apresentação da peça “O Filhote de Espantalho”, com o grupo de teatro infanto-juvenil da Fundação Cultural de Ibiporã. Entre as autoridades estiveram presentes o prefeito José Maria, a vice Sandra Moya, a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Martins e a coordenadora do CRAS, Cássia Davólio Geha.
   O PASF existe no município há seis anos e tem como objetivo principal o acompanhamento sócio-familiar por meio de reuniões mensais em grupos divididos por territórios, ou seja, de acordo com o agrupamento dos bairros conforme a localização geográfica.
   O programa tem sete grupos, sendo dois em formação, pertencentes aos territórios descentralizados: Taquara do Reino/ Vila Rural e Jardim John Kennedy.
   Os cinco outros são: Território 1 - San Rafael e arredores, nomeado “Grupo do Amor”; 2 - Centro, nomeado “Grupo da Paz”; 3 - Vila Ribeiro e arredores, nomeado “Grupo da Precisão”; 4 - Bom Pastor e região, nomeado “Grupo da Precisão”; e 5 - Vila Esperança, nomeado “Grupo da Amizade”;
   O nome de cada grupo foi escolhido durante as reuniões, pelos participantes e, de certa forma, expressa as particularidades que caracterizam o grupo.
   As reuniões são realizadas pela equipe técnica composta pela psicóloga e assistente social de referência de cada território, nas quais são abordados temas que procuram relacionar os direitos sociais ao cotidiano dos usuários, evidenciando que a garantia de direitos possibilita o acesso a uma vida mais cidadã.